Tempos sangrentos
Querido Diário,
Hoje fiz uma viagem diferente no tempo, visitei ano por ano da famosa 2° Guerra Mundial, e não gostei nada do que eu vi.
1939
Hitler aparentemente tinha objetivos expansionistas para a Alemanha, portanto queria invadir e tomar a Polônia. E assim fizeram, eu estava lá, em campo de batalha. Foi horrível, os poloneses perderam já que não eram bem equipados. A França e a Inglaterra não gostaram muito disso e declararam guerra contra a Alemanha, começando oficialmente a 2° Guerra Mundial.
1940
Os soldados alemães invadem a Dinamarca e a Noruega. Vi alguns dos 26 soldados dinamarqueses que morreram em batalha, no mesmo dia se renderam. Já os noruegueses resistiram por mais tempo...
1941
Fui parar numa cidade ucraniana chamada Kiev, pelo que vi tem uma grande comunidade judaica lá. Os nazistas já dominavam a cidade há umas semanas, até que os soviéticos instalaram bombas nuns prédios em que a administração nazista ficava. Os nazistas resolveram se vingar da ação com a execução dos judeus. Os que não comparecessem em um certo local e certa hora, eles iriam caçar e fuzilar. Mas era uma armadilha, 33 mil pessoas compareceram, e pagaram com a vida.
1942
O Japão estava com planos de capturar Port Moresby, o aeroporto onde eu estava e, assim, cortar as comunicações e linhas de abastecimento entre os Estados Unidos e a Austrália. Mas os países da aliança não deixaram e interceptaram tropas navais japonesas para isso.
1943
Um dos tempos mais sangrentos que eu já vi... eu estava em Stalingrado, uma cidade soviética. As tropas de Hitler não tiveram dó da população de lá, queriam mesmo conquistar a cidade. No entanto, por conta do frio, os alemães tiveram que se render.
1944
Vitória aliada, parte da França estava dominada pelos nazistas, porém os aliados atacaram com muitos soldados e por um local em que os nazistas não esperavam: as praias da região de Normandia. Nem deu tempo de tomar um banho de sol :(
1945
Os Estados Unidos atacaram com uma BOMBA ATÔMICA contra o Japão, DUAS VEZES! Depois disso não teve como, vi com meus próprios olhos o imperador do Japão, um tal de xing xong, declarar a rendição, pondo fim á grande guerra.
O máximo que consegui de foto foi uma do tal Hitler, genocida cruel! Esse cara só fala gritando também, quase fiquei surda.
Comentários
Postar um comentário